Gol apresenta nova marca pintada na centésima aeronave

Postado em: 15 / 07 / 2015

O novo logo da GOL passa a contar com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado

O novo logo da GOL passa a contar com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes apresentou hoje (15 de julho de 2015) sua nova identidade visual, que propositadamente veio impressa na sua centésima aeronave de última geração recebida diretamente da Boeing na mesma data.

“Ainda mais forte e moderna, a nova identidade visual representa tudo que conquistamos até aqui e também uma nova fase da nossa trajetória, marcada pela tecnologia de ponta para atender às necessidades dos nossos clientes, unindo mais conforto, comodidade e foco no atendimento de excelência. A nova identidade visual foi inspirada na nossa missão, que é aproximar pessoas com segurança e inteligência. Somos a mesma GOL, com o DNA de baixo custo, só que agora com mais serviços, produto superior e na vanguarda do setor”, explicou Paulo Kakinoff, presidente da GOL.

Segundo ele, muitos são os exemplos deste novo momento da empresa. Somente no último mês, a GOL revelou duas grandes novidades para seus clientes: a opção de snack gratuito a partir do fim de julho como complemento do seu já consagrado serviço de venda a bordo e a mais completa plataforma de entretenimento a bordo da América Latina com wifi, TV ao vivo e vídeos. A primeira aeronave com esta tecnologia, a mais moderna do mercado, está prevista para 2016.

Elementos que compunham a identidade visual anterior como a cor laranja e o nome da empresa como logomarca foram preservados

Elementos da identidade anterior como a cor laranja e o nome da empresa como logo foram preservados

Outras importantes conquistas foram as lideranças em pontualidade, número de passageiros transportados e conforto com a maior oferta de assentos com a classificação “A” da Anac. Após 100% de sua frota ter sido reconfigurada para ampliar o espaço entre as poltronas, durante o evento de apresentação da nova marca, a companhia adiantou mais uma novidade: em breve seus aviões terão os assentos renovados e receberão acabamento em couro ecológico. Além de um novo visual, eles terão ainda mais conforto.

A composição da nova marca GOL

A nova marca é uma evolução daquela que durante mais de 14 anos foi a cara da GOL, só que agora mais moderna e robusta. Foram preservados os principais elementos que compõem a identidade visual da companhia, como a cor laranja e o nome da empresa como logomarca. Os elos foram entrelaçados para representar a essência da GOL, que permanece a mesma desde a sua fundação: aproximar pessoas, histórias e destinos.

“O novo logo da GOL passa a contar agora com um símbolo, além do nome, que será facilmente identificado pelos clientes e associado a todos os valores e atributos da companhia” disse Marcus Sulzbacher, diretor de criação de design da AlmapBBDO e responsável pelo projeto da marca. “Esse elo representa ainda a união, afinal, a GOL aproxima as pessoas dos seus sonhos e destinos”.

100º Boeing da fábrica

Centésima aeronave GOL com o novo logo  passa para a história da companhia aérea

Centésima aeronave GOL com o novo logo passa para a história da companhia aérea

A aeronave que recebeu a nova logomarca é a centésima encomendada pela GOL diretamente da fabricante Boeing. Seus demais aviões, 140 no total, foram adquiridos no mercado por meio de leasing. Por ter uma frota única – apenas Boeing 737 – e um grande número de aeronaves, a GOL é hoje um dos maiores clientes da Boeing para este modelo de equipamento.

“Todos os 160 mil funcionários da Boeing no mundo têm orgulho da parceria de nossa empresa com a GOL e de fazer parte deste momento tão importante da companhia”, disse Van Rex Gallard, vice-presidente de vendas para a América Latina, África e Caribe da Boeing Aviação Comercial.

“Muito nos honra que o 737 Next-Generation seja a espinha dorsal da frota da GOL e o fato de a companhia ter escolhido o 737 MAX para o seu futuro. A cada geração, a família 737 tem fornecido as aeronaves mais eficientes e confiáveis para a GOL e seus clientes”

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar