Audi A3 nacional homenageia Senna com arte de Eduardo Kobra

Postado em: 15 / 11 / 2015

O Audi A3 recebeu as mesmas cores usadas no capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1

Audi A3 recebeu as mesmas cores do capacete do tricampeão mundial  Ayrton Senna

Maria Edicy Moreira

Neste momento em que a Formula 1 movimenta São Paulo e o Brasil com sua prova do circuito mundial de 2015 no Autódromo Interlagos, a Audi aproveitou para se unir ao grafiteiro Eduardo Kobra, que se tornou um fenômeno da arte neovanguarda, para homenagear um dos brasileiros mais queridos no Brasil e no mundo, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna.

Essa primeira unidade do A3 Sedan poderá ser vista pelo público no Audi Lounge,na Rua Oscar Freire,

Essa primeira unidade do A3 Sedan poderá ser vista pelo público no Audi Lounge,na Rua Oscar Freire

Combinando os agitos da Fórmula 1 em Interlagos com o lançamento do seu primeiro A3 Sedan fabricado no país, a montadora convidou Kobra para imprimir sua arte no novo Audi fazendo uma bela homenagem a Ayrton Senna. O artista criou também um enorme mural com os traços do piloto em um edifício na esquina das avenidas Paulista com Consolação, um dos pontos mais conhecidos da cidade de São Paulo.

Utilizando uma pintura estilizada, Kobra imprimiu no automóvel as cores do capacete de Senna e a assinatura do campeão na latera.

Com uma pintura estilizada, Kobra imprimiu no Audi A3 as cores do capacete de Senna e sua assinatura

O Audi A3 recebeu as mesmas cores usadas no capacete do tricampeão mundial de Fórmula 1, equipamento de segurança que ficou conhecido mundialmente em suas temporadas da competição e fazem alusão à bandeira do Brasil. Utilizando uma pintura estilizada, Kobra imprimiu no automóvel as tonalidades verde, amarelo e azul, além da assinatura de Senna na lateral.

Veja no vídeo acima como Eduardo Kobra criou o mural em homenagem a Ayrton Senna

Essa primeira unidade do A3 Sedan poderá ser vista pelo público no Audi Lounge, localizado na Rua Oscar Freire, até o final deste ano de 2015. Em 2016, o carro rodará o país em ações de marketing e eventos da marca e, após esse período, será leiloado com a renda revertida ao Instituto Ayrton Senna.

Kobra criou ainda um painel com os traços do piloto na esquina das avenidas Paulista com Consolação

Kobra criou ainda um mural com os traços do piloto na esquina das avenidas Paulista com Consolação

O Audi A3 Sedan Flex, brasileiro como Ayrton Senna, inicia um momento histórico para a Audi do Brasil, que ao inaugurar a fábrica em São José dos Pinhais (PR), o teve suas versões atualizadas para melhor atender ao mercado nacional, oferecendo uma gama de equipamentos de série mais completa e maior número de opcionais. O primeiro carro da Audi no mundo preparado para receber etanol no tanque de combustível conta com motor 1.4 TFSI Flex capaz de desenvolver 150 cv de potência e 250 Nm de torque.

Mural criado por Eduardo Kobra fica em um dos pontos mais conhecidos da cidade de São Paulo

Mural criado por Eduardo Kobra fica em um dos pontos mais conhecidos da cidade de São Paulo

Para saber mais sobre a relação da Audi do Brasil com Ayrton Senna e Kobra acesse: www.alendadobrasil.com.br

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar