Prêmio Abilux recebe inscrições até 20 de setembro

Postado em: 20 / 08 / 2015

Projeto da SQE São Francisco do Sul eleito em primeiro lugar Especial na edição do Prêmio Abilux 2013

Projeto da SQE São Francisco do Sul eleito  em primeiro o Especial na edição do Prêmio Abilux 2013

Maria Edicy Moreira

Estão abertas as inscrições à VII edição do Prêmio Abilux Projetos de Iluminação. O concurso é aberto aos escritórios e profissionais de design, arquitetura, engenharia e áreas afins, que poderão se inscrever até 20 de setembro de 2015. A competição foi criada para reconhecer o trabalho dos que se dedicam ao desenvolvimento de projetos de iluminação e para estabelecer um relacionamento mais estreito entre os profissionais e os fabricantes de luminárias, lâmpadas, reatores e controles eletrônicos propiciando uma iluminação mais eficiente no mercado brasileiro.

Realizado pela Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) em parceria com a Asbai (Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação), o Prêmio Abilux está dividido nas seguintes categorias:

*Residencial

*Comercial (lojas, restaurantes, bares, museus, shoppings e entretenimento)

*Corporativa (escritórios, bancos, indústrias, hotéis, hospitais e clínicas)

*Urbana (áreas externas, fachadas, jardins, monumentos, vias e espaços públicos em geral)

*Prêmio Especial – Iluminação Eficiente

Obs.: Nesta última categoria enquadram-se todos os projetos de iluminação que na sua execução levaram em consideração a inclusão de tecnologias que têm como foco a conservação de energia.

Os projetos inscritos deverão ter sido implantados em território nacional, entre junho de 2013 e maio de 2015. Também os autores devem ter utilizado 60% de produtos nacionais em valor ou quantidade.

Inscrições

As inscrições são gratuitas. Cada projeto deverá ser inscrito em apenas uma categoria. Todos poderão concorrer simultaneamente na categoria Prêmio Especial “Iluminação Eficiente”, desde que acompanhados de nova ficha de inscrição, específica. Não serão aceitas, em qualquer categoria, inscrições de projetos de instalações temporárias tais como: eventos especiais, performances teatrais, mostras, exposições etc.

Premiação

A cerimônia de premiação ocorrerá em outubro de 2015 durante o evento comemorativo do Dia da Iluminação, em São Paulo (SP), em data a ser confirmada pela Abilux.

Aos três primeiros colocados de cada categoria serão atribuídos troféu, certificados e selo, observando-se o seguinte critério de premiação:

• Troféu, certificados e selo para o primeiro lugar

• Certificados e selo para o segundo lugar

• Certificados e selo para o terceiro lugar

O Júri

Todos os projetos inscritos serão analisados por um Júri convidado pela Secretaria Executiva do VII Prêmio Abilux Projetos de Iluminação. O Júri é soberano em suas decisões e de seu julgamento não caberá qualquer recurso. Será composto por representantes de entidades, instituições e profissionais de renomada experiência nas áreas de projeto, arquitetura, design, engenharia, conservação de energia, meio ambiente e iluminação, indicados em igual número pela Abilux e pela Asbai. A presidência caberá a um profissional independente com a aprovação da Abilux e da Asbai, que coordenará os trabalhos com o suporte da estrutura administrativa da Secretaria Executiva do Prêmio, sem direito a voto.

Serviço

VII PRÊMIO ABILUX DE PROJETOS DE ILUMINAÇÃO

Informações: Secretaria Executiva da ABILUX (Av. Paulista, 1313 – 9º. Andar – cj 913)

Tel.:  11 – 3251-2744

E-mail:  abilux@abilux.com.br

Inscrições: www.abilux.com.br

Apoio: Fiesp e Senai SP

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar