Motorola cria centro de design para smartphones em São Paulo

Postado em: 29 / 06 / 2015

CXD3

Maria Edicy Moreira

Para afinar ainda mais a sintonia com os consumidores da América Latina e identificar suas opções de escolha no segmento de smartphones e outros dispositivos móveis,  a Motorola Mobility inaugurou em em São Paulo o Centro de Experiência & Design de Produtos (CXD) Motorola Brasil. O CXD é um núcleo multidisciplinar de criação formado, atualmente, por seis áreas: Design Industrial, Interface de Usuário, Pesquisa, Engenharia e Protótipos, Embalagens e Web.

O CXD tem em seu escopo de trabalho compreender as necessidades e tendências dos mercados locais para tornar as estratégias globais de produtos cada vez mais assertivas e próximas aos consumidores. Com o conhecimento mais apurado sobre os consumidores da América Latina, a equipe irá identificar oportunidades para promover a sinergia entre plataformas de hardware e software, visando resolver problemas reais do cotidiano dos consumidores.

“Uma pessoa tem uma experiência relevante quando consegue realizar uma ação de forma intuitiva ou quando sente que o produto está com ele há muito tempo, quando na verdade não está. A Motorola inovou nos últimos lançamentos mudando a forma como o usuário interage com seus produtos. Trouxemos ao mercado novos comandos por voz e gestos; a tecnologia que permite que o telefone entenda a localização geográfica do usuário e proponha soluções de uso, antecipando às suas necessidades. O CXD chega ao Brasil para trazer ainda mais inovações aos produtos que lançaremos nos países da América Latina”, afirma Ruben Castano, líder do CXD na América Latina.

Entre seus principais projetos do CXD estão as pesquisas constantes para a seleção de novas cores e materiais para smartphones e acessórios que serão lançados nos próximos anos, e estudos de viabilidade para o lançamento de novas categorias de produtos. O CXD ainda lidera o desenvolvimento de novas plataformas de interação com os consumidores, criação de softwares e aplicativos, além de propostas de soluções gráficas para embalagens de produtos e soluções para ponto de venda.

Para execução dos projetos, o grupo vai utilizar ferramentas e processos globais da Motorola, contando com a participação de parceiros locais, quando necessário. Para compor o novo time, já foram contratados profissionais nas áreas de design gráfico e industrial, web design, engenharia e pesquisa.

“A Motorola acredita que o poder de escolha deve estar nas mãos das pessoas. Para isso, é preciso compreender como os consumidores da América Latina usam seus dispositivos móveis, incluindo a forma como acessam informações e serviços. A forma como nossos produtos se comportam é tão importante quanto o seu visual. Em nossa concepção um produto memorável é o resultado do equilíbrio entre a emoção, a beleza e experiências únicas”, afirma Castano.

Para mais informações acesse: http://www.motorola.com/mobility

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar