Caneta Wacom interage com aplicativo de desenho Procreate

Postado em: 21 / 05 / 2015

União do Procreate (imagem à esq.)  e o Intuos Creative Stylus2  (imagem à dir.) facilita desenho no iPad

União do Procreate (imagem à esq.) e o Intuos Creative Stylus2 (imagem à dir.) facilita desenho no iPad

Maria Edicy Moreira

A Wacom anunciou novas habilidades em sua caneta digital Intuos Creative Stylus2, que agora passa a interagir com o aplicativo Procreate 2.3, da Savage Interactive no iPad. Ambos produtos foram desenvolvidos para ajudar os criativos a desenhar, fazer esboços e pintar em seu iPad com a sensação de estar usando canetas e lápis tradicionais. Ergonômica e com uma ponta fina e sensível à pressão a caneta Intuos torna a criação no iPad com o aplicativo Procreate 2.3 muito mais natural e interativa.

A Wacom criou a Intuos Creative Stylus2 tendo em mente os profissionais criativos usuários do iPad, assim como a Savage concebeu o aplicativo Procreate com foco nos artistas que fazem seus desenhos ou ilustrações no iPad. Agora a sinergia unindo as duas tecnologias chega para atender aos desejos dos criativos que por muito tempo esperaram a união da precisão e a sensação natural de desenhar da Intuos Creative Stylus com as potentes e fluidas ferramentas de desenho do Procreate 2.3.

Sinergia natural e criativa unindo a caneta Intuos ao Procreate atende desejos dos criativos

Sinergia natural e criativa unindo a caneta digital Wacom Intuos ao Procreate facilita a vida dos criativos 

A Intuos Creative Stylus 2 será suportada pelo Procreate 2.3 em todos os iPads. Apenas os usuários do iPad Air 2, apesar de poderem conectar e utilizar todas as funções da Intuos Creative Stylus 2 no Procreate, deverão aguardar o suporte oficial, no qual a Savage e a Wacom continuam trabalhando em conjunto para melhorar e ampliar a compatibilidade.

Outras adições atrativas para a versão 2.3 do Procreate incluem a nova interface light, assim como as melhorias na estabilidade e as soluções dos erros das edições anteriores. A integração com o Procreate é uma adição importante na seleção dos aplicativos que suportam a Intuos Creative Stylus 2.

Wacom

Veja as possibilidades de criação utilizando a caneta digital Intuos Creative Stylus2 no iPad

Os produtos da Wacom, empresa japonesa com presença global, têm sido usados por criativos para conceber alguns dos conteúdos relacionados à arte digital, filmes, efeitos especiais, moda e designers de produtos.

Além das canetas digitais Intuos, a Wacom produz outros modelos de canetas digitais, mesas digitalizadoras, tablets, displays interativos, soluções de interface digital e eDocument, oferecendo a possibilidade de os usuários expressarem sua criatividade digitalmente, sejam eles artistas, executivos ou qualquer pessoa que aprecie a criatividade. Também a empresa oferece seus produtos como soluções OEM por meio da Wacom Feel IT Technologies, que permite a integração desses produtos em PCs, tablets e smartphones dos principais fabricantes mundiais.

Savage Interactive

Veja no vídeo acima uma apresentação do aplicativo Procreate da Savage Interactive para iPad

A Savage Interactive é uma equipe formada por sete pessoas baseada na Tasmânia, Austrália, focada em criar ferramentas de alto desempenho para as pessoas criativas, como o premiado aplicativo de ilustração Procreate for iPad.

Lançado em 2011, o aplicativo conta com uma combinação única de design intuitivo e velocidade fluida permitindo aos artistas criarem arte digital excepcional. Desde que ganhou o Apple Design Award em 2013, o Procreate tem sido uma das ferramentas mobile preferidas da indústria criativa. Em 2014 a Savage lançou

O esperado Procreate Pocket para iPhone integra o poder do Procreate aos smartphones

O esperado Procreate Pocket para iPhone integra o poder do Procreate ao smartphone da Apple

Para saber mais acesse: http://www.wacom.com; http://procreate.si

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar