Evento em São Paulo apresenta design para exportação

Postado em: 12 / 03 / 2015

Design-para-Novos-Mercados2

Maria Edicy Moreira

Com o intuito de abrir novos mercados para o design brasileiro, acontece no dia 17 de março de 2015, no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, o evento Design para Novos Mercados. Durante o dia, profissionais da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, juntamente com representantes do Centro Brasil Design e do Centro Pernambucano de Design e empresários irão apresentar os resultados do programa Design Export e discutir a importância da inovação para conquistar novos mercados para o design brasileiro.

Mikko Koria

Mikko Koria

Nos últimos dois anos, o programa Design Export percorreu 60 cidades de sete estados brasileiros, apoiando agências de design na criação de 100 soluções de design inovadoras destinadas à exportação. O objetivo do programa era chegar a produtos e serviços com design diferenciado capaz de conquistar consumidores em outros países. Um total de 21 setores industriais foram contemplados pelo Design Export, permitindo que 62% das empresas participantes contratassem design pela primeira vez.

Para completar a programação oficial, o Design para Novos Mercados contará com palestras do finlandês Mikko Koria, da Aalto University, e de Marília Piccinini, diretora da Cadeia Têxtil-Vestuário. Mikko Koria, uma das principais autoridades em gestão de design da Europa, é arquiteto por formação, mas ganhou destaque mundial por contribuir para a formação de profissionais que unem design, negócios e tecnologia. Durante o evento o finlandês apresentará seu projeto que mostra como o design é uma importante ferramenta de negócios nas empresas europeias. Marília Piccinini vai contar todos os detalhes do case Moovexx, da Kanzo.

SERVIÇO

Design para Novos Mercados

Local: Mube – Avenida Europa, 218 – Jardins – São Paulo

Horário: 11h às 15h

Inscrições: designexport@cbd.org.br.

www.apexbrasil.com.br

www.cdb.org.br

Telefone (41) 3018-7330

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar