OSGEMEOS mostram sua arte em avião da seleção brasileira

Postado em: 28 / 05 / 2014

 

Avião da GOL ganhou rostos dos brasileiros que no conceito de OSGEMEOS acompanharão a seleção

Avião da GOL ganhou rostos dos brasileiros que no conceito de OSGEMEOS acompanharão a seleção

 

Maria Edicy Moreira

OSGEMEOS, Otávio e Gustavo Pandolfo, gêmeos idênticos que transformaram o grafitti em arte urbana e ganharam reconhecimento internacional, foram fisgados pelo espírito da Copa FIFA 2014. A convite da agência de marketing esportivo e entretenimento 9ine deixaram sua marca no avião da GOL Linhas Aéreas que irá transportar os jogadores da seleção brasileira até os estádios onde irão jogar.

Seguindo o exemplo do pintor Portinari, que adorava representar a diversidade étnica dos brasileiros, OSGEMEOS reproduziram no avião imagens de pessoas de diferentes etnias para homenagear os torcedores brasileiros que durante a Copa FIFA 2014 estarão acompanhando,  simbolicamente, os jogadores em suas aventuras futebolísticas.

Todo o projeto foi desenvolvido pela agência de marketing esportivo e entretenimento 9ine, quem tem a conta da GOL para ações relacionadas ao futebol. Depois de pintar castelos, prédios, túneis e trens, pela primeira vez a dupla estampou seus traços em um avião. Devido ao formato peculiar e da grande dimensão da aeronave, foram necessárias cerca de 100 horas para a conclusão da pintura. Além de mil latas de spray de tintas, vindas especialmente da Espanha para este novo desafio.

Veja no detalhe OSGEMEOS criando um dos rostos que irão compor o desenho no avião

Veja no detalhe OSGEMEOS criando um dos rostos que irão compor o desenho no avião

“Essa é uma obra de arte que levaremos para todo o Brasil em homenagem à torcida brasileira e à nossa seleção. Temos muito orgulho em ser a transportadora oficial da Seleção e por levar, juntamente com a nossa torcida, o sonho rumo ao hexa”, disse Florence Scappini, diretora de marketing da GOL.

“A concepção desse trabalho, além de ser um desafio, por pintarmos em um suporte diferente do convencional, é dar acesso irrestrito à nossa arte, retratando a população brasileira com sua etnia tão diversa e colorida, levando esta obra aos céus e aeroportos do Brasil inteiro por dois anos, para a observação de um incontável número de pessoas que poderão apreciar e fazer parte desse trabalho de uma forma inusitada, surpreendendo seu cotidiano”, explicam OSGEMEOS.

“Para a 9ine é um orgulho ser a agência por trás de um projeto tão significativo e grandioso ao lado da GOL. Trabalhamos meses na ideia para que ela fosse viável e o resultado não poderia ser melhor”, disse Marcus Buaiz, diretor-geral e sócio da 9ine.

O primeiro voo com a arte da dupla foi realizado ontem (27/05/2014) à tarde, na rota Confins-Congonhas. A aeronave é um Boeing 737-800 Sky Interior, com mais espaço para bagagens de mão, iluminação com LED, que dão mais amplitude à cabine e tomadas abaixo de todos os assentos para carregar equipamentos eletrônicos. Além disso, tem a configuração GOL +, com maior distância entre os assentos.

Avião da GOL no ambiente de criação utilizado pelos OSGEMEOS

Avião da GOL no ambiente de criação utilizado pelos OSGEMEOS para desenvolver seu processo criativo

Conheça OSGEMEOS

Gêmeos idênticos e artistas plásticos, Otávio e Gustavo Pandolfo, que integram a dupla OSGEMEOS, nasceram em São Paulo, no bairro do Cambuci, onde desenvolveram um modo distinto de brincar e se comunicar pela arte. Foi na chegada da cultura Hip Hop no Brasil, nos anos 80, que encontraram um modo de se comunicar com o público por meio de sua arte. A trajetória artística de OSGEMEOS abarca uma multiplicidade de técnicas e suportes que convivem simultânea ou alternadamente: do desenho para o grafitti e os murais, da pintura para as imagens cinéticas, esculturas e instalações.

Sua obra tem uma natureza fantástica, um caleidoscópio no qual cores e imagens de origens diversas, com elementos surreais, se sobrepõem e se rebatem em uma paleta multicolorida. Reconhecidos e admirados nacional e internacionalmente, OSGEMEOS já realizaram inúmeras mostras individuais e coletivas em museus e galerias de diversos países como Estados Unidos, Itália, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Lituânia, Japão, Cuba e Chile.

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar