Museu de Arte Sacra apresenta exposição de cartuns do Papa

Postado em: 15 / 03 / 2014

Cartunista: Amarildo

Cartunista: Amarildo

Maria Edicy Moreira

Para comemorar o primeiro ano de pontificado do Papa Francisco, o Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS), a Arquidiocese de São Paulo e a Associação dos Cartunistas do Brasil (ACB) inauguraram no dia 14 de março de 2014, a exposição “O Papa Sorriu”, que fica em cartaz até 30 de abril de 2014 . Os visitantes da exposição poderão ver 38 criações de cartunistas brasileiros e estrangeiros retratando o sorriso do primeiro Papa latino-americano. Aqui no BDxpert você pode conferir alguns dos cartuns que estão na mostra do MAS.

Cartunista: José Alberto Lovetro (JAL)

Cartunista: José Alberto Lovetro (JAL)

A ideia de homenagear o Papa Francisco com cartuns surgiu quando o presidente da ACB, José Alberto Lovetro, o JAL, percebeu que os cartunistas haviam captado o “bom humor” do pontífice, sobretudo durante a viagem que ele fez ao Brasil, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Rio de Janeiro em julho de 2013. Assim JAL reuniu trabalhos publicados na imprensa e alguns inéditos para homenagear o Papa.

Cartunista: Mônica Fuchshuber

Cartunista: Mônica Fuchshuber

O livro com os cartuns da exposição “O Papa Sorriu” foi entregue ao Papa pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, no dia 25 de fevereiro de 2014, após ter concelebrado com o potífice na capela da Casa Santa Marta, em Roma. O Papa se interessou muito pelo livro que o fez gargalhar: “Humor é bom”, “humor faz bem”, disse o Papa ao Cardeal.

O Papa recebendo o livro do Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, ele disse: “Humor é bom”, “humor faz bem”

Ao receber o livro de cartuns do Cardeal Odilo Pedro Scherer de SP, o Papa deu muitas gargalhadas

SERVIÇO

Exposição “O Papa Sorriu”

Período: 15 de março a 30 de abril de 2014

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo

Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (Metro Tiradentes)

Tel.: 11 3326 5393 – visitas monitoradas

Horário: De terça a sexta-feira, das 9h às 17h, sábados e domingos das 10h às 18h

Ingressos: R$ 6,00 (estudantes pagam meia); grátis aos sábados

Cartunista: Elihu

Cartunista: Elihu

Produção Executiva

Rafael Alberto – Arquidiocese de São Paulo

Concepção

José Alberto Lovetro (JAL) e Associação dos Cartunistas do Brasil

Cartunistas participantes da mostra “O Papa Sorriu”

Alan Souto Maior, Alex Souza, Amarildo, Amorim, Ariel Silva, Benjamim Cafalli, Bira Dantas, Baptistão, Brum, Bruno Honda, Claudio Duarte, Ed Carlos, Eder Santos, Elihu, Fernandes, Fredson,Gilmar Fraga, Jal, J.Bosco, Jorge Barreto, Junior Lopes, Kaltoé, Mauricio de Sousa, Mello, Mônica Fuchshuber, Morettini, Nei Lima, Paolo Lombardi, Quinho, Ricardo Soares, Rice, Sergio Gomes, Sergio Más, Seri, Turcios, Ulisses, Vicente Bernabeu, William Martins, William Medeiros

Cartunista: Ulisses

Cartunista: Ulisses

Cartunista: Baptistão

Cartunista: Baptistão

Cartunista: Alan Souto Maior

Cartunista: Alan Souto Maior

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar