B+G assina embalagens de novos produtos Gomes da Costa

Postado em: 30 / 04 / 2013

Embalagens das conservas destacam imagens dos vegetais para despertar appetite appeal

Embalagens das conservas destacam imagens dos vegetais para despertar appetite appeal

Maria Edicy Moreira

As embalagens da linha de conservas vegetais premium que a Gomes da Costa está lançando no mercado trazem a assinatura da agência de design B+G, de São Paulo. Tradicional fornecedora de atum processado em conserva e de congelados de atum como pizzas, empanadinhos, tortas, entre outros, a Gomes da Costa marca sua estreia no segmento de conservas vegetais apresentando os novos produtos em embalagens criadas para despertar o appetite appeal. Também a B+G redesenhou as embalagens da linha de congelados Gomes da Costa.

Para criar as embalagens dos vegetais premium, Aspargos Verdes Inteiros, Aspargos Brancos Inteiros e Corações de Alcachofra, a B+G utilizou elementos minimalistas nos rótulos, ressaltando o aspecto premium e sintetizando as informações essenciais na identificação de cada produto. As cores que compõem os rótulos foram escolhidas de acordo com os próprios ingredientes, realçando a sensação de frescor, apesar de os produtos serem oferecidos em conserva. 

Conserva de corações de alcachofras transmite na embalagem o frescor da alcachofra real

Conserva de corações de alcachofra transmite na embalagem o frescor da alcachofra real

“Uma das coisas que chama a atenção no universo gourmet são as cores vibrantes dos vegetais. Por isso nossa ideia foi criar uma linha de produtos tão colorida quanto uma horta”, disse Rodrigo Costabeber, diretor de criação da B+G.

O frescor dos ingredientes também é destacado nas fotos que compõem as embalagens, representando a seleção rigorosa dos melhores vegetais para as conservas Gomes da Costa. A marca da empresa permanece a mesma, mantendo a identificação com o consumidor, porém, foi desenvolvida uma identidade visual com mais valor agregado para a categoria de vegetais.

 

Congelados

A B+G redesenhou também as embalagens para a linha de congelados Gomes da Costa incluindo empanadinhos, pizza, lasanha e torta de atum, além da linha Kids do medalhão de merluza. “Para a Linha Kids trabalhamos com os personagens do filme Madagascar que interagem com o produto e têm uma relação bem próxima com o publico infantil. Além disso, as embalagens trazem brincadeiras no verso para que as crianças possam se divertir enquanto consomem os produtos”, diz Costabeber.

Congelados de atum tiveram suas embalagens redesenhadas e ganharam materiais de ponto de venda

Congelados de atum tiveram embalagens redesenhadas e ganharam novos materiais de ponto de venda

Para os adultos, ele conta que foi trabalhada a imagem do produto em close para valorizar o frescor dos ingredientes sobre um fundo branco das embalagens fazendo a associação da marca com saúde e bem-estar. “Nosso desafio foi ressaltar a tradição do cliente sem esquecer a saudabilidade, a inovação e a praticidade do produto”, afirma Costabeber.

Ele destaca ainda que em todas as embalagens focam no appetite appeal, sempre destacando o produto. “Ao trabalharmos os ingredientes sobre o fundo branco criamos a percepção de produtos premium de alta qualidade gerando impacto no segmento e destacando a marca em relação aos concorrentes.” Além das embalagens, a B+G criou novos materiais para ponto de vendas e merchandising para a linha de congelados.

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar