Grandesign usa Solid Edge para desenhar produto premiado

Postado em: 15 / 04 / 2013

Cortador de grama elétrico Dormak CR43e desenhado no Solid Edge ganhou  prêmio If Design

Cortador de grama elétrico, Dormak CR43e, desenhado no Solid Edge, ganhou prêmio If Design 2013

Maria Edicy Moreira

A Grandesign, de Portugal, encontrou no software de design, Solid Edge, da Siemens PLM Software, a solução para desenhar o premiado cortador de grama elétrico, Dormak CR43e, (que os portugueses preferem chamar de corta-relva). Produzido pela empresa portuguesa Dormak, o produto rendeu à Grandesign o prêmio “iF Product Design Award 2013”, um dos mais importantes no mundo do design.

Além do Dormak CR43e, o portfólio da Grandesign inclui uma extensa lista de produtos desenhados para marcas locais e globais nos mais diversos segmentos da indústria como automóveis, motos, barcos, relógios, utilidades domésticas e ferramentas.

Joan Francás, vice-presidente e diretor-gerente da Siemens Industry Software para Espanha e Portugal, destacou a importância do Solid Edge na concretização do projeto Dormak CR43e e na conquista do prêmio. Para ele é uma satisfação para a Siemens Industry Software ver um produto como Dormak CR43e recebendo o prestigioso “iF Product Design Award 2013” e, a satisfação é ainda maior ao saber que o Solid Edge contribuiu para que a Grandesign  conquistasse o If Design.

O Solid Edge tem na Tecnologia Síncrona seu principal diferencial em relação aos CADs concorrentes. A tecnologia proporciona aos designers e engenheiros uma das melhores ferramentas para criar e editar modelos 3D de forma rápida e precisa. Com suporte ao modelamento multi-corpos, o Solid Edge permite importar peças e conjuntos concebidos qualquer em CAD concorrente e editá-los com extrema facilidade. A geometria importada pode ser combinada em uma única peça ou em múltiplas, dependendo das necessidades de design e fabricação.

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar