Concept Série 4 Coupé aprimora design dos esportivos BMW

Postado em: 06 / 01 / 2013

BMW Concept Série 4 Coupé traz mais esportividade e exclusividade em relação ao antecessor Coupé Serie 3

Concept Série 4 Coupé traz mais esportividade e exclusividade em relação ao antecessor Coupé Série 3

Maria Edicy Moreira

Com a apresentação do Concept Série 4 Coupé, a BMW antecipa a quarta geração de seu Coupé esportivo reafirmando a identidade da marca no segmento de veículos premium de porte médio com um modelo mais esportivo, exclusivo e diferenciado em relação à linha BMW Série 3 Coupé, além de consolidar ainda mais uma tradição iniciada com os amplos BMW Série 6 e BMW Série 8 Coupé .

Diversos detalhes no design refinado do BMW Concept Série 4 Coupé destacam as especialidades da BMW Individual como o trabalho manual habilidoso, os materiais cuidadosamente selecionados e combinados entre si para criar um interior supremo e as proporções equilibradas de um Coupé BMW como a longa distância entre-eixos, a longa extensão do capô, o compartimento de passageiros recuado e a traseira curta. 

 

As formas fluentes e típicas da BMW e a silhueta alongada definem a visão lateral esteticamente elegante do BMW Concept Série 4 Coupé

Formas fluentes e silhueta alongada definem a visão lateral elegante do BMW Concept Série 4 Coupé

As formas fluentes e típicas da BMW e a silhueta alongada definem a visão lateral esteticamente elegante do BMW Concept Série 4 Coupé, com linhas alongadas e superfícies expressivamente contornadas, oferecendo uma interação vívida de luz e sombra. A linha de teto levemente inclinada para baixo – uma característica clássica do Coupé – cria uma suave transição para a traseira, amplia a aparência geral do veículo e acentua a esportividade de suas laterais.

 

Os vidros laterais também aderem ao aspecto estreito e alongado. Os retrovisores externos estendem-se organicamente a partir da linha de ombro

Teto inclinado até a traseira resulta é um pilar C esportivo integrado à silhueta elegante do veículo

Os vidros laterais também aderem ao aspecto estreito e alongado. Os retrovisores externos estendem-se organicamente a partir da linha de ombro e apresentam mais um exemplo da atenção aos detalhes que permite que a função aerodinâmica seja integrada de modo perfeito e emocionalmente atraente à forma do automóvel. O BMW Concept Série 4 Coupé ostenta ombros moldados de modo refinado e suas superfícies e volumes combinam entre si harmoniosamente conforme a linha de teto se inclina para baixo até a traseira. O resultado é um pilar C esportivo perfeitamente integrado à silhueta do veículo.

Abaixo dos vidros laterais, a “linha lateral dupla” familiar nos veículos BMW Série 3 proporciona ao “4” uma sensação dinâmica de movimento. A superfície sombreada acima da roda traseira contrai-se significativamente abaixo da linha lateral. Isso acentua os contornos musculares em volta das rodas traseiras, enfatizando o estilo dinâmico do veículo e a tração típica da BMW nas rodas traseiras.

 

Air Breather (Respirador de Ar), uma abertura aerodinâmica efetiva atrás das rodas dianteiras, oferece outra indicação da aerodinâmica

Air Breather, abertura aerodinâmica atrás das rodas dianteiras, é outra indicação deaerodinâmica

O Air Breather (Respirador de Ar), uma abertura aerodinâmica efetiva atrás das rodas dianteiras, oferece outra indicação da aerodinâmica sofisticada do BMW Concept Série 4 Coupé, desenhando um percurso dinâmico entre as duas superfícies de luz das laterais do veículo, reproduzindo a forma dos elementos dianteiros estilizados.

O Air Breather une as prioridades do BMW EfficientDynamics e o design consagrado da BMW funcionando juntamente com a cortina de ar no spoiler dianteiro para garantir uma redução efetiva da resistência nas rodas traseiras. Rodas exclusivas de liga leve e 20 polegadas que adicionam os toques finais à silhueta dinamicamente elegante do veículo. O design de raios múltiplos sofisticados e proeminentes em 3D destaca a elegância esportiva do “4”. 

 

Rodas exclusivas de liga leve e 20 polegadas que adicionam toques à silhueta elegante do coupé

Rodas exclusivas de liga leve e 20 polegadas adicionam toques elegantes à silhueta elegante do coupé 4

Interior

O interior do BMW Concept Série 4 Coupé segue a tradicional receita da BMW, combinando esportividade e exclusividade em um único pacote. O interior envolve o condutor em um estilo típico da BMW focado em quem dirige. Os controles mais importantes para conduzir o carro são agrupados ergonomicamente perto do motorista para garantir que todas as funções estejam ao alcance mais fácil possível. A abordagem de “disposição em camadas” – na qual os volumes são dispostos em camadas por meio do uso inteligente de linhas e superfícies – enfatiza a sensação dinâmica dentro do BMW Concept Série 4.

O uso dinâmico de linhas continua até o design da porta. Todas as linhas estendem-se em direção à traseira do carro, atraindo o foco do interior claramente à frente. Ao mesmo tempo, superfícies claramente definidas em volta dos peitoris das janelas e nos painéis de acabamento da porta convergem através do pilar B na traseira em um movimento horizontal precisamente estruturado e conectam-se aos compartimentos dianteiros e traseiros.

A disposição dos volumes nas portas, nas paredes laterais e nos peitoris das janelas forma uma espécie de casulo em volta dos passageiros gerando a sensação esportiva e segura de espaço. Além disso, o contorno acentuado dos bancos traseiros faz com que sejam como dois assentos individuais unidos, enfatizando mais uma vez os instintos esportivos do BMW Concept Série 4 Coupé. 

 

Sustentabilidade

A costura com leve contraste adiciona um toque revigorado às superfícies revestidas por couro exclusivo

Costura com leve contraste adiciona um toque revigorado às superfícies dos bancos revestidas por couro

As cores e os materiais do BMW Concept Série 4 Coupé desenvolvidos pela BMW Individual se adaptam com precisão à geometria do interior. O acabamento em dois tons de preto e Schiaparelli Brown oferece uma amostra efetiva da interação de formas na cabine dianteira. A costura com leve contraste adiciona um toque revigorado às superfícies revestidas por couro exclusivo, curtido sustentavelmente, que convence por si só com sua sensação natural e sua textura macia.

 

A abordagem de “disposição em camadas” – na qual os volumes são dispostos em camadas por meio do uso inteligente de linhas e superfícies – enfatiza a sensação dinâmica dentro do BMW Concept Série 4 Coupé

Acabamento em couro entrelaçado manualmente traz aos bancos e às laterais a sensação de luxo

Os detalhes refinados do exterior do BMW Concept Série 4 Coupé estão presentes também dentro do automóvel, com diversos elementos que refletem a atenção excepcional aos detalhes usada para produzir o BMW Concept Série 4 Coupé. Além da gravação discreta “BMW Individual” nos bancos e nas soleiras das portas, os assentos também possuem elementos de acabamento em couro especial entrelaçados manualmente, que se estendem verticalmente pelos bancos e aprimoram a sensação de luxo do interior. Os porta-copos revestidos de couro também adotam o padrão de entrelaçamento, assim como os tapetes.

Uma faixa de acabamento em madeira refinada, Natural Chestnut, adiciona o toque final ao interior exclusivo. A combinação de materiais de alto nível cuidadosamente selecionados, além de detalhes sofisticados e do uso extensivo de trabalho manual proporcionam ao BMW Concept Série 4 Coupé um ambiente de luxo contemporâneo.

A cor do exterior em Liquid Metal Silver desenvolvida exclusivamente para esse concept proporciona um excelente efeito ao seu expressivo design externo e injeta uma dose adicional de energia à interação de contornos e superfícies.

Para saber mais acesse: http://bitly.com/SdcAeL

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar