B+G desenvolve projetos de sinalização para Unimed-Rio

Postado em: 21 / 12 / 2011

 

Sinalização do PA Unimed-Rio de Copacabana é terceiro projeto da B+G para a Unimed-Rio

Sinalização do Pronto Atendimento de Copacabana é terceiro projeto da B+G para a Unimed-Rio

Maria Edicy Moreira   

A agência de design B+G assinou o projeto de sinalização interna e externa da segunda unidade própria de PA-Pronto Atendimento da Unimed-Rio, que acaba de ser inaugurada no bairro de  Copacabana. Essa é mais uma etapa de um amplo projeto de sinalização que a B+G vem desenvolvendo para a Unimed no Rio de Janeiro.

A parceria com a Unimed-Rio começou em 2010 quando a B+G desenvolveu o projeto de sinalização da primeira unidade de PA da Unimed-Rio na Barra da Tijuca, bairro carioca. Recentemente a agência entregou o projeto de comunicação e ambientação do “Espaço para Viver Melhor” (EPVM), recém-inaugurado em Botafogo. Agora está trabalhando no projeto de sinalização do Hospital da Unimed-Rio, com aproximadamente de 37 mil m2, ainda em fase de construção, e que será inaugurado em 2012.

Andar de pediatria ganhou tipografia e iconografia infantis, tornando a ambiente lúdico

Andar da pediatria de Copacabana ganhou tipografia e iconografia infantis, tornando o ambiente lúdico

Luís Bartolomei, diretor da B+G, explica que o objetivo dos projetos desenvolvidos para a Unimed-Rio, inclusive o do PA de Copacabana, é facilitar o trânsito dos públicos interno e externo, proporcionando às pessoas a autonomia de ir e vir com segurança, por meio de uma comunicação personalizada para cada unidade, sem perder a essência da marca.

Entre os destaques do novo projeto da unidade de Copacabana estão a composição das placas, elaborada a partir da sobreposição de pictogramas exclusivos, que gera um efeito tridimensional possibilitando sua visualização por diversos ângulos; e a adaptação especial para o andar de pediatria, com tipografia e iconografia infantis, tornando o ambiente mais lúdico.

www.bmaisg.com.br

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar