Caminhões Agrale desenhados pela Questto otimizam produção

Postado em: 09 / 12 / 2011

Da esq. p/dir.: Caminhões Agrale 14000 e 8700 que devido ao seu design otimizaram a produção

Da esq. p/dir.: Caminhões Agrale 14000 e Agrale 8700 que, devido ao seu design, otimizaram a produção

Maria Edicy Moreira 

A versão 2012 dos caminhões da Agrale chega ao mercado com design concebido pela Questto Design, que desenvolveu não só o design dos veículos, mas todo um projeto estratégico que facilitou a fabricação dos produtos e reduziu custos. Antes, a cabine era formada por uma grande e única peça e, por isso, gerava um gargalo na linha de produção.

Com o novo projeto, a cabine passou a ser dividida em seis partes, agilizando todo o processo de fabricação. Além disso, o novo design permitiu que a Agrale utilizasse uma mesma cabine em vários caminhões de capacidades diferentes. As peças foram unificadas e tornou a compra de componentes mais simples e barata.

O projeto, que começou a ser desenvolvido pela Questto Design no final de 2008, conta também com o uso de materiais recicláveis tanto na parte externa quanto nos revestimentos internos. Além disso, os para-lamas, para-choques, para-barro e tampa-frontal estão entre os itens que foram confeccionados em plástico, deixando o veículo mais leve reduzindo o consumo de combustível.

Os caminhões Agrale foram premiados na 25ª edição do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, entregue no dia 25 de novembro de 2011, em São Paulo. Os caminhões e outros produtos premiados ficarão em exposição até o dia 15 de janeiro de 2012 no MCB. Para saber mais sobre o prêmio e os produtos premiados acesse este link aqui no BDxpert http://tiny.cc/bon35

 

Questto|Nó

Stark: veículo desenhado pela Questto com tecnologia de ponta e fabricado pela TAC

Stark: veículo desenhado pela Questto com tecnologia de ponta e fabricado pela TAC

Recentemente, a Questto Design se uniu à Nódesign, criando o estúdio Questto|Nó. Os dois buscam ganhar ainda mais força para atrair novos clientes no Brasil e no exterior. A parceria representa uma empresa nacional com anos de expertise em design de produtos para vários setores da economia.

Entre os cases da Questto Design, que tem 18 anos de mercado, está o Stark, um veículo 4×4 produzido pela TAC, com design inovador, tecnologia de ponta e alta performance para rodar em qualquer terreno. A Nódesign, que tem 10 anos de experiência no mercado, destacou-se por projetos como a reestilização do frasco do perfume Kaiak da Natura, um dos mais vendidos no Brasil.

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar