Quadrante Design cria marca e embalagens para Roots

Postado em: 31 / 07 / 2011

Marca do eneergético Roos foi criada pela Quadrante, inspirada no Reggae

Marca do energético Roots foi criada pela Quadrante, inspirada no reggae, famoso no Maranhão

Maria Edicy Moreira

O competitivo mercado de energéticos ganha mais um concorrente, o Roots, da IBI – Indústria de Bebidas Imperatriz, de Imperatriz, MA, que chega ao mercado com naming e design da marca feitos pela Quadrante Design, de São Luís, MA, que também desenhou as embalagens.

“Nosso desafio era criar uma marca que já nascesse forte para enfrentar um mercado repleto de concorrentes fortes e bem-estabelecidos”, afirma Júnior Ramos, sócio-diretor da Quadrante. Para criar uma marca consistente e competitiva os designers da Quadrante foram buscar referências na cultura do reggae, que é fortíssima no Maranhão.

A cor preta no fundo do rótulo e na própria garrafa criam um contraste que destaca ainda mais a ma

A cor preta no fundo do rótulo e na própria garrafa criam um contraste que destaca a marca

“A marca usa o leão com a juba flamenjante, buscando com isso reforçar a imagem de energia e modernidade e também aproximá-la dos consumidores”, diz Júnior Ramos. A cor preta no fundo do rótulo e na própria garrafa criam um contraste que destaca ainda mais a marca e a diferencia dos concorrentes. A tampa vermelha acentua a embalagem e ajuda a definir a identidade do novo produto. O energético estará disponível no mercado nos formatos de 500 ml, 1 e 2 litros.

Fundada em 1992 a Quadrante Design é o maior escritório de design e publicidade do norte e nordeste. “Nosso diferencial é o foco no resultado. Pensamos em design e propaganda objetivando o retorno financeiro para o nosso cliente”, afirma Júnior. 

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar