Iate de luxo Intermarine 55 zarpa com design da Designworks

Postado em: 04 / 06 / 2011

 

As janelas têm formato único e dinâmico e ao mesmo tempo oferecem vista ampla do mar

As janelas têm formato único e dinâmico e ao mesmo tempo oferecem vista ampla do mar

Maria Edicy Moreira

A DesignworksUSA, desenhou para a Intermarine, estaleiro brasileiro especializado em iates de luxo, o elegante e refinado Intermarine 55. Pronto para zarpar em julho de 2011, o Intermarine 55 é o primeiro de uma nova era de iates da Intermarine, a mais recente cliente da DesignworksUSA no Brasil.

O escritório de design, pertencente ao grupo BMW e com sedes nos EUA, Europa e Ásia, já tem como clientes no Brasil a Embraer, a Schioppa, fabricante em rodízios para equipamentos médicos e a Pado, fabricante de cadeados e fechaduras.

“A DesignworksUSA compreendeu profundamente as necessidades de nossos clientes e criou um design realmente inovador e diferenciado para o Intermarine 55. O iate não é apenas moderno e bonito, mas seu design irá elevar os padrões da categoria”, disse Allysson Yamamoto, gerente de marketing da Intermarine.

Medindo 57 pés de comprimento, o Intermarine 55 é um barco luxuoso não apenas pela exclusividade do seu design, mas também por causa do equilíbrio dos espaços. Foi concebido para oferecer harmonia no uso diurno ou noturno, e possui uma excelente disposição interna de espaços incluindo um salão, galé, três cabines e dois banheiros. Acomoda confortavelmente seis pessoas e um tripulante.

 

As áreas internas do Intermarine 55 foram concebidas a partir do tema “horizontes abertos”

As grandes janelas do salão, das cabines e até dos banheiros permitem uma visão ampla do mar

As áreas internas do Intermarine 55 foram concebidas a partir do tema “horizontes abertos”, fornecendo máxima abertura e espaço. Inspirados na arquitetura moderna, os espaços são cheios de luz natural e reflexos luminosos, criando um ambiente acolhedor e confortável.

As grandes janelas do salão, das cabines e até dos banheiros permitem uma visão ampla do mar. A porta do salão oferece integração perfeita com a área da popa graças à sua ampla abertura através de três folhas de portas. O design incluiu ainda transições abertas para o convés aumentando a funcionalidade do barco.

Na parte externa do barco a equipe da DesignworksUSA criou um design inovador, traduzido em linhas elegantes e refinadas. As grandes janelas possuem um formato único e dinâmico e ao mesmo tempo oferecem uma vista ampla do mar.

Outra inovação notável é o formato de todas as janelas laterais do casco. Não há vigias circulares ou ovais tradicionalmente usadas em barcos. As vigias do Intermarine 55 são integradas às grandes janelas trapezoidais permitindo mais luminosidade e visibilidade internas, além de conferir beleza e personalidade marcantes ao novo modelo.

A experiência da DesignWorksUSA no mercado automotivo, devido à sua  origem no grupo BMW, permitiu que seus designers imprimissem no casco do barco linhas e formas conhecidas na indústria automotiva, que agora chegam ao mundo náutico, definindo a personalidade única do Intermarine 55.

 

As áreas internas do Intermarine 55 foram concebidas a partir do tema “horizontes abertos”

As áreas internas do Intermarine 55 foram concebidas a partir do tema “horizontes abertos”

Detalhes como as impressionantes entradas de ar de aço inoxidável foram igualmente inspiradas no universo automotivo. O arco caracterizado por um ângulo bem definido confere uma presença forte ao barco, identificando de forma única o Intermarine.

“A Intermarine é uma famosa marca entre os connoisseurs e ajudá-la na evolução de seu design como o do Intermarine 55 é uma honra. Nós estamos ansiosos em compartilhar o Intermarine 55 com o mundo quando os exemplares começarem a zarpar em julho de 2011, e também para continuar a evolução dessa história de design com a apresentação dos próximos iates para a Intermarine”, afirma Laurenz Schaffer, presidente da BMW Group DesignworksUSA.

A DesignworksUSA tem sólida experiência no setor de iates. Além de atender à Intermarine que se localiza no segmento mais alto do mercado de iates de luxo, o escritório de design desenha iates para a Bavaria Yachts, da Alemanha, um fabricante de modelos de iates de entrada, e junto com seu cliente HF Interiors, cria sob encomenda um ambiente único para mega iates ultra exclusivos.

www.designworksusa.com

www.intermarine.com.br

 

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar